DICAS

FILMES COM CÃES E GATOS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS

Janeiro é mês de férias, sinônimo de descanso e tranquilidade. Se tem algo que combina muito bem com o período de folga é assistir filmes, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de ficar jogado no sofá, sem preocupações, só curtindo as produções cinematográficas? Pensando em quem adora aproveitar as férias com sessões de cinema em casa, preparamos uma lista de filmes bem legais, todos protagonizados por cães e gatos. De clássicos a novidades, divertidos e emocionantes, são produções para assistir com toda a família (inclusive o pet). Então prepare a pipoca, escolha um deles (ou todos) e curta seus dias de folga com todo encanto que nossos amigos de quatro patas são capazes de proporcionar!

Aristogatas (1970)

Um clássico da Disney! A gata Duquesa e seus três filhotinhos são raptados e abandonados no interior da França por um mordomo invejoso que quer roubar a herança deixada pela rica madame dona dos bichanos. Eles terão que viver as maiores aventuras na tentativa de voltar para casa. (Sinopse: Telecine)

Harry, o amigo de Tonto (1974)

Apesar da idade avançada, o professor aposentado Harry Combes é despejado de seu apartamento. Mas, o que antes parecia ser um desastre, acaba contribuindo para que Harry embarque numa grande viagem ao passado. Entre lembranças e desilusões, sua única certeza é a companhia do gato Tonto. (Sinopse: Cinema 10)

O Reino dos Gatos (2002)

Animação japonesa. Após salvar um gato de ser atropelado, Haru, uma menina preguiçosa e que sempre se atrasa para a escola, recebe a visita do Rei dos Gatos. Ele a convida para conhecer seu reino, onde os animais falam e comportam-se como seres humanos. (Sinopse: AdoroCinema)

Um Gato em Paris (2010)

Animação francesa. Dino é um gato que se divide entre duas casas. De dia, ele vive com Zoé, única filha de Jeanne, uma delegada de polícia. De noite, ele sobe nos telhados de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade. Jeanne está muito atarefada. Ela precisa prender o ladrão responsável por vários roubos de jóias e, ao mesmo tempo, cuidar da segurança de uma estátua gigante que é objeto de desejo do inimigo público número um, Victor Costa. (Sinopse: Café com Filme)

Gato de Botas (2011)

Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dispostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é colocar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra. (Sinopse: AdoroCinema)

Cão Vermelho (2011)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um cão que cruza os desertos da Austrália em busca de seu dono, um motorista de ônibus já falecido. Por onde passa, o cão vermelho toca os corações de quem o encontra. (Sinopse: Telecine)

Sempre ao seu Lado (2009)

Baseado em uma história verídica. Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cão. Aos poucos, Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita a permanência do animal. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. (Sinopse: AdoroCinema)

Meu Cachorro Skip (2000)

Baseado em fatos reais. O ano é 1942. Willie Morris é um garoto tímido que tem dificuldade em fazer amizades. Ao completar nove anos, seus pais Ellen e Jack lhe dão um cachorro, que recebe o nome de Skip. Com o passar do tempo, Skip passa a ser conhecido e amado por toda a vizinhança, além de se tornar o grande amigo de Willie. (Sinopse: AdoroCinema)

Lembranças de Outra Vida (1995)

Thomas Johnson é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida do cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim. (Sinopse: AdoroCinema)

K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro

O atrapalhado policial Michael Dooley precisa de auxílio para combater um traficante de drogas que tentou assassiná-lo. A ajuda vem através de um cachorro temperamental chamado Jerry Lee, que foi treinado para farejar drogas. Juntos, eles vão tentar colocar o meliante atrás das grades. (Sinopse: Telecine)