DICAS

L-CARNITINA: AMIGA DO CONTROLE DE PESO

Você sabia que a obesidade é uma doença cada vez mais comum nos gatos adultos? Estima-se que um terço dos bichanos domésticos sofra com o excesso de peso, sendo esta patologia nutricional considerada a mais frequente em animais de companhia. A doença pode aparecer em função da falta de atividades físicas e também da alimentação desequilibrada, e pode reduzir a expectativa de vida do felino. Por isso, é muito importante que o tutor proporcione uma vida saudável para o seu bichano.

A obesidade se caracteriza pela acumulação excessiva de gordura, que vai interferir diretamente nas funções fisiológicas do organismo do animal. Fatores genéticos, idade e raça também podem favorecer o sobrepeso em gatos. A castração, procedimento cirúrgico realizado em machos e fêmeas para evitar a reprodução descontrolada, é outro fator que pode provocar a obesidade nos felinos domésticos, já que esta intervenção causa redução do ritmo metabólico e altera as necessidades energéticas do bichano. Após a cirurgia, os cuidados com o animal devem ser redobrados, já que os gatos castrados são mais propensos a desenvolverem a doença porque tendem a passar mais tempo deitados, descansado. Portanto, ocorre uma diminuição da atividade física voluntária. Além disso, ocorre também um aumento do apetite e a maior eficiência no aproveitamento dos alimentos.

Uma aliada para evitar a obesidade nos bichanos castrados é a alimentação adequada, que significa oferecer um alimento específico para gatos castrados, já que, depois do procedimento, eles passam a ter necessidades nutricionais diferentes dos animais não castrados. A Quatree possui em sua linha um alimento que auxilia o controle do peso: Quatree Supreme Gatos Castrados. Ele possui em sua composição a L-carnitina, um ingrediente importante para a queima de gorduras. Portanto, a suplementação deste componente no alimento representa auxílio na perda de peso. Podemos dizer que a L-carnitina é uma verdadeira aliada para evitar a obesidade nos felinos domésticos castrados.

A utilização deste ingrediente na composição do alimento específico para gatos castrados apresenta outro benefício: um efeito protetor no desenvolvimento da lipidose hepática, doença causada pelo excesso de gordura no fígado e que atinge principalmente os animais obesos.

Oferecer a Quatree Supreme Gatos Castrados para o seu bichano é proporcionar a ele a garantia da manutenção da sua saúde. Um alimento da linha Super Premium, completo e balanceado, e com um sabor que o seu amigo felino vai adorar!