DICAS

MOMENTO DA DESPEDIDA: SAIBA MAIS SOBRE OS CEMITÉRIOS PARA ANIMAIS

Os pets são como membros muito queridos da família, não é mesmo? Atualmente, os cuidados de alguns donos estão presentes até no momento da morte e da despedida. Nesse instante triste, muitos procuram cemitérios próprios para animais, em que os bichinhos são sepultados ou cremados, da mesma forma como é feito com os seres humanos. Já existem vários locais no Brasil que oferecem esses serviços, que variam de acordo com a intenção do cliente.

O cliente pode sepultar seu bichinho em jazigo junto com outros animais ou comprar um para uso exclusivo. Além disso, os locais costumam oferecer transporte para remoção do corpo e caixa para acomodá-lo, realização do velório e identificação em lápide.

Os cemitérios também disponibilizam a opção de cremação. Ela pode ser de forma compartilhada ou individual. No último caso, as cinzas são colocadas em urna e entregues ao dono.

Além disso, alguns estabelecimentos oferecem aos donos a possibilidade de já estarem preparados para quando a hora da despedida chegar, por meio de um plano de assistência funerário.

Procure esses locais para ter mais informações sobre cada procedimento e assegure que o momento de dizer o adeus final ao companheiro de estimação seja especial.