DICAS

QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS ANTES E DURANTE A VIAGEM COM O NOSSO PET?

Nessas férias você vai viajar e está pensando em levar o seu pet junto? Bom, na semana passada falamos como viajar com o seu animalzinho, com algumas dicas sobre os meios de transporte. Com o meio de transporte e destino escolhidos, vamos aos cuidados necessários antes e durante a viagem.

Para você curtir a viagem com o seu fofucho sem preocupações, veja algumas dicas.

#1

Antes da viagem, evite alimentar o seu animalzinho, pelo menos 6 horas antes do trajeto.

#2

Não se esqueça de levar água potável ou mineral para hidratar o seu peludinho. A hidratação deve ser feita de 2 em 2 horas, no máximo.

#3

Caixa de transporte é importante e facilita muito a nossa vida. Escolha uma caixa que se encaixe legal com o porte e raça do seu pet. Ele deve ficar confortável durante todo o percurso.

#4

Como falamos no post da semana passada, não se esqueça de checar a documentação necessária para viagem de acordo com o transporte escolhido. É sempre importante, independente do meio de transporte escolhido, estar com um atestado de saúde do animal feito por um veterinário e o cartão de vacinas atualizado do bichinho.

 #5

Visite um veterinário antes da viagem. Pergunte a ele como está a saúde do seu fofucho, e também se será necessário algum cuidado especial durante o passeio.

#6

Acidentes acontecem! Decidido o local da viagem, verificar com antecedência quais os veterinários mais próximos para uma possível emergência.

Confira agora alguns itens que devemos levar na mala para os nossos bichinhos.

 Gostou? É só compartilhar!

Fonte: http://goo.gl/lw5FnP